quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O Sucesso da Plus Size agora é a nossa vez!!!


 Quem disse que nós gordinhas não estamos na moda ao contrário do que muitas acham, estar acima do peso não significa ficar fora da moda, de jeito nenhum! Se você é fofinha assim como eu tem todo direito (e o dever) de ficar linda, maravilhosa, deslumbrante, e acima de tudo ser muito feliz! Saiba compor seus looks de acordo com o seu corpo, procure ficar antenada nas passarelas e nas dicas dos fashionistas e consultores de moda, e pode acreditar você vai arrasar! 
Alguém já assistiu o filme Madame Formosa? Quem não assistiu assista , que é muito legal o filme conta a história de uma vendedora gordinha que trabalha em uma loja de roupas  no Shopping e sonha em ter sua própria marca de roupas Plus Size" madame Formosa"  sendo vendida em todas as lojas e o sucesso é total , assistam vocês vão gostar.
Precisamos fazer uma campanha para que as lojas cada vez mais vendam  modelos para nós gordinhas a preços accessíveis,bonitos e elegantes  e sem nenhum constrangimento, pois nós gordinha não podemos nem entrar em uma loja de roupas que já ouvimos" Não temos o seu tamanho" isso tem que acabar!!!


Modelo linda, foto linda! A auto-estima é o segredo da beleza!
Algumas dicas imprescindíveis para as gordinhas (via Abril):
1- Disfarçando a Barriga: o efeito acontece usando uma blusa que marca a zona abaixo dos seios, larguinha. As mangas tipo “morcego” ainda esconde o gordinho do braço. A barriga simplesmente “some” com o tecido que desce macio até os quadris. As listras verticais do modelo ainda afinam a silhueta.
2- Estampas Miúdas: menor a estampa, menos a possibilidade de criar volumes extras, indesejáveis. A coisa vale tanto para a foto com o vestido com fundo preto quando para o look com a capri e a camiseta de oncinha. A estampa minúscula não aumenta o volume do corpo. No caso do vestido, a cintura marcada também ajuda a dar harmonia a toda a silhueta.
3- Decote: Ah! O belo colo das gordinhas… Ele deve ser valorizado sempre e o decote tipo “V” é perfeito. Com toda a atenção voltada aos seios, ninguém vai reparar no quadril e barriga, não é mesmo?
4- Pernas de Fora: Esse é um mito que também precisa ser derrubado. Quem disse que as gordinhas não podem usar bermudas e shorts. Basta bom senso! A proposta da revista é usar uma bermuda estampada em tons leves mas com o fundo escuro. O risco é permitir que a estampa aumente ainda mais o quadril e bumbum. Eu adicionaria um outro detalhe, o joelho. Se o seu é daqueles bem redondos, melhor usar uma bermuda mais longa, que tal? A mesma coisa para a altura das saias e vestidos.
5- Braços gordinhos: Quando mais grosso é o braço, mais longa é a manga. Se os seus são como os do Popeye, abusa das mangas três quartos, sempre mais largas, que não apertem. As alcinhas também podem ser usadas pelas gordinhas. Uma alternativa é adotar as alças mais larguinhas, que além de garantir uma melhor sustentação, suavizam as formas generosas dos braços.
Agora vamos às dicas pra disfarçar certas gordurinhas exibidas…
Manga e Pescoço:
Para disfarçar os braços, use sempre peças que tenham mangas (não necessariamente mangas longas!). Prefira as mais soltinhas (os tipos morcego ou boca-de-sino são duas ótimas opções), que não repuxam na hora de movimentar os braços. Outra opção é recorrer a xales ou echarpes. Também invista em belos colares, porque eles chamam a atenção para o colo – e, assim, desviam o foco da indesejada barriguinha.
Jeans e Salto:
Na hora de comprar um jeans, escolha sempre os modelos com lavagem escura e corte reto. E deixe a barra tocar no peito do pé. Só isso já fará você parecer bem mais magra. Nos pés, sandália ou sapato de salto alto são ótimas armas para enxugar as medidas. Eles deixam a silhueta mais fina e elegante. Mas nada de escolher saltos finos. Para ficar perfeito em você, o salto deve ser proporcional ao seu corpo. Ou seja: quanto mais cheinha você for, mais grosso ele deve ser também.
Cores:
Invista nas cores mais escuras. Mas isso não quer dizer vestir-se de preto dos pés à cabeça. Use uma base preta com outras cores por cima. Recorra também ao marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e roxo. Além disso, peças compridas são ótimas para ajudar a disfarçar os pneuzinhos. Por isso, use casacos com modelagem sempre reta e comprimento na altura dos joelhos.
gg01
Modelos Adequados:
Aposte em blusas transpassadas. Elas marcam a cintura lá em cima e deixam a parte de baixo mais soltinha, escondendo os pneuzinhos e fazendo com que a silhueta dê uma bela afinada. Também invista em blusas que destaquem o seu ombro, como aquelas com decote canoa. Elas aumentam o tamanho dos ombros e enxugam as medidas da cintura. Mas esqueça a frente-única. Apesar de chamar a atenção para a região, ela dá efeito contrário.
Túnicas X Legging:
Esse modelo de blusa é perfeito para disfarçar o seu tronco. Aproveite para usar as túnicas em parceria com uma legging escura. Detalhe: só compre peças que sejam do seu número exato. Quando elas são menores marcam ainda mais as gordurinhas, o que a faz parecer maior. E, quando são maiores, deixam seu corpo roliço demais e sem formas.
gg02
Invista na Maxi-bolsa:
Aproveite que elas estão em alta e invista em bolsas grandes. Quanto maior o modelo, mais ele a deixará enxuta. Quando a bolsa é muito pequena, dá a impressão de que você está mais acima do peso. Mas atenção: não vá sair carregando uma mala. Por outro lado, evite marcar a cintura, porque ela é exatamente a região que você pretende esconder. Por isso, não coloque a blusa para dentro de saias ou calças, e esqueça os cintos e as faixas. Eles não farão a menor falta em seu look.
Listras Sim!
As listras podem ser grandes inimigas ou aliadas perfeitas. Aposte apenas nas listras verticais, que podem ser estreitas ou grossas, para alongar a silhueta. E esqueça as horizontais, que dão a impressão de mais “recheio”. Já na hora de escolher a saia, escolha peças que tenham o cós mais alto, porque eles escondem a barriga. Os modelos drapeados também são uma boa pedida: eles desviam o olhar da flacidez.
Valorize pernas e quadris:
Aposte em saias e vestidos nos modelos evasê, que disfarçam os quadris sem marcá-los. Peças com recorte em A e cintura mais alta também favorecem as suas medidas. Mais: mulheres que estão acima do peso em geral têm pernas muito bonitas. Se esse é o seu caso, coloque-as à mostra. Invista em saias ou até minissaias que ressaltem essa parte que você tem de mais bonito.
gg03
Colo em evidência:
Vestidos decotados ajudam a alongar a silhueta e, por isso, disfarçam os quilinhos a mais. Modelos com decote em V valorizam os seios grandes e destacam a região do colo. A manga solta é infalível para esconder os braços gordinhos. Se a peça for transpassada, então, vai enxugar todas as suas medidas! Lembre-se: o colo em evidência é uma poderosa arma para quem está acima do peso.Assim, você desvia a atenção da barriguinha.
Estampas:
Embora as peças escuras sejam as mais recomendadas para quem está acima do peso, aquelas com estampas pequenas, sobretudo com um fundo escuro, também ficam bem. Outra dica que ajuda a enxugar as medidas é usar estampas só na parte mais magra do seu corpo e peças lisas nas regiões em que você é mais cheinha. Isso fará um efeito e tanto sobre o espelho!
Uma gordinha que está sempre na moda e não liga nada para o que os outros falam é a cantora Beth Ditto, que serve bem como inspiração.
gg04
Beth tem até uma coleção para a marca Evans:
gg05
Agora a dica mais importante e valiosa: Esteja sempre de bem com você mesma, se não nenhuma das dicas fará efeito. Use aquilo que a faça sentir confortável, não ligue pra opinião alheia, o importante é sentir-se bem! Estando sempre feliz, a roupa e a aparência é só consequência…
Vestidos de Noivas Size Plus
Os   três modelos são chiques, diferentes e podem ser usados por mulheres que estão acima do peso.  
Inspire-se!








Ame você pelo que  é e não como as pessoas gostariam que você fosse!!!


Bjs e deixem seus comentários


2 comentários:

  1. amei a matéria parabéns.....ja sou sua fã!!!uhuuuu

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada espero sempre3 dar dicas legais.

    Bjs

    ResponderExcluir